Drama estreia no Teatro do Leblon debatendo violências sofridas por mulheres

Do Rio Encena

Carolina Stofella e Mitzi Evelyn emcena de “Alices” Foto: Lolla Rosa/Divulgação

“Alices”, texto inédito de Jarbas Capusso Filho, é a base para o espetáculo homônimo que estreia nessa terça-feira (16), às 21h, no Teatro do Leblon. Além da obra do escritor paulista, a peça, que fica em cartaz até 28 de junho com sessões também às quartas no mesmo horário, conta ainda com relatos das próprias atrizes Mitzi Evelyn e Carolina Stofella para falar sobre violências cometidas contra mulheres em seus relacionamentos.

No palco, sob direção de Leo Gama – que também fez a adaptação do texto para o teatro – , Mitzi e Carolina interpretam duas mulheres que, num encontro, trazem à tona memórias que retratam os tipos de violência que já sofreram. O propósito é levar o público ao debate sobre a violência e impunidade contra as mulheres no Brasil.

O espetáculo marca também a estreia de Leo Gama no teatro. Ele trabalha na TV Globo há 30 anos e atualmente é Gerente Artístico de Pesquisa de Criadores, que abrange o corpo criativo da emissora com autores, diretores e assistentes de direção.