Diogo Liberano e Sesi Cultural lançam portal na Internet com conteúdo dramatúrgico exclusivo

Do Rio Encena

Diogo Liberano (E) está à frente do Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural Foto: André Gomes de Melo/Divulgação

O Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural acaba de lançar uma plataforma digital na Internet voltado para autores interessados em criação dramatúrgica em geral. Idealizado pelo ator, diretor e dramaturgo Diogo Liberano, o site “Dramaturgia em Núcleo” (para acessar, clique aqui) compartilha reflexões sobre a escrita teatral e disponibiliza exercícios e criações realizados pelos 14 autores da terceira turma do projeto em dez meses de atividades.

– A criação do site-diário surgiu com o objetivo principal de expandir as ações e investigações que estamos realizando no núcleo, visando permitir que mais pessoas tenham acesso ao que estamos estudando. Acredito que, com o tempo, o site possa virar um arquivo de indagações e reflexões sobre a criação dramatúrgica contemporânea. É, sem dúvida, uma aposta – acrescenta Liberano.

Além das crianções dos alunos do núcleo, o portal conta ainda com outros conteúdos. Na aba “Exercícios”, por exemplo, o visitante encontra, na íntegra, cartas escritas, assinadas e endereçadas aos alunos de 2017 por autores e diretores como Enrique Diaz, Susana Ribeiro, Marcio Abreu, Ana Kfouri, Daniel Herz e Denise Stutz.

Há também relatórios de atividades realizadas entre esta mesma turma e artistas convidados como o diretor Rodrigo Portella, a atriz e dramaturga Keli Freitas, o dramaturgo Pedro Kosovski, o ator e diretor Viniciús Arneiro e a atriz e performer Flávia Naves.