‘Diário de Pilar na Grécia’, adaptação de sucesso da literatura infantil, chega ao Teatro dos Quatro

Do Rio Encena

Miriam Freeland foi escolhida para interpretar a protagonista Foto: Divulgação

Muito popular entre a criança hoje em dia, a série “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul” é escrita pela autora Flávia Lins e silva, que agora também está no teatro. “Diário de Pilar”, série de livros que é considerada sucesso da literatura infantil nacional, foi adaptada para os palcos por Symone Strobel (que também assina direção) como “Diário de Pilar na Grécia”, cuja estreia acontece nesse sábado (06), às 16h, no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea.

Interpretada por Miriam Freeland, Pilar mora com a mãe e o avô, que certo dia, embarca numa viagem rumo à Grécia. Com saudades, ela decide ir para o país europeu em seguida, mas logo fica sabendo que o avô não voltará mais de lá. Como consolo, ele deixa para a menina um presente: uma rede mágica que pode transportá-la para qualquer lugar do mundo. Com tal história, a peça conta, de forma leve e bem-humorada, histórias e curiosidades sobre o berço da humanidade a partir da ótica dos deuses.

“Diário de Pilar”, de Flávia Lins e Silva – que hoje vive em Portugal – já chegou à marca de 600 mil leitores em nove edições publicadas, que falam de lugares como Egito, Amazônia e Machu Picchu, no Peru. O selo literário já foi traduzido para diversos países, entre eles Alemanha, França, México, Argentina, Polônia e China.

PUBLICIDADE