De volta com ‘Nerium Park’, Rafael Baronesi admite já ter pensado em desistir da carreira: ‘Todos os dias’

Luiz Maurício Monteiro

Rafael Baronesi tem 37 anos de idade e 19 de carreira Foto: Divulgação

Depois de estrear no Teatro Glaucio Gill em agosto, o espetáculo “Nerium Park” está de volta, desta vez para uma curta temporada que começa no Dulcina, no Centro, neste sábado (03), às 19h, e vai até 02 de dezembro, com apresentações também sextas e domingos, no mesmo horário. Idealizador, produtor e protagonista da montagem – ao lado de Pri Helena – o ator Rafael Baronesi é o entrevistado de novembro da seção “Perfis”, que desde o mês passado tem sido produzida em vídeo e veiculada na RIO ENCENA TV (inscreva-se clicando aqui).

Na entrevista, o ator mostrou bom humor para falar do seu gosto pelo gênero “drama”, indicando, inclusive, que tal preferência o teria levado a montar “Nerium Park”, que carrega também uma atmosfera de suspense no texto do espanhol Josep Maria Miró e na direção de Rodrigo Portella. O espetáculo, cujo título se refere ao condomínio onde se passa a trama, aborda temas como desemprego, crise imobiliária e a falência do sonho de uma classe emergente representada no casal formado por Rafael e Pri.

Outra resposta bem humorada do carioca de 37 anos foi a respeito de pensar em desistir da carreira artística diante de todas as dificuldades impostas – lembrando que ele “adora” um drama. Sobre a possibilidade de deixar os palcos, Rafael foi direto:

— Penso em desistir da carreira todos os dias desde que comecei a estudar teatro. É uma profissão instável, você nunca sabe como vai terminar o mês… Acho que não vou desistir nunca. Mas todo dia penso em desistir – brinca o ator, que falou muito mais da carreira no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE