De graça! Projeto Palco Giratório leva 25 espetáculos e oficinas ao Espaço Cultural Escola Sesc

Do Rio Encena

O Espaço Cultural Escola Sesc fica no bairro de Jacarepaguá Foto: Divulgação

Ao longo de todo o mês de maio, o Espaço Cultural Escola Sesc, em Jacarepaguá, vai receber o Palco Giratório, projeto de artes cênicas realizado pelo Sesc que apresentará mais de 20 espetáculos, entre dança, circo, teatro e música. Toda a programação é gratuita e acontece de segunda a sábado. Para conferir todas as peças que serão encenadas, clique aqui.

Criado há 21 anos, o Palco Giratório tem como um de seus principais objetivos promover um intercâmbio cultural. Como o Sesc possui unidades em todas as regiões do Brasil, o projeto consegue circular por todo o país, sempre levando companhias de um estado para o outro. Neste ano, por exemplo, vêm ao Rio de Janeiro grupos de São Paulo, Bahia, Rondônia, Sergipe e Alagoas, entre outros.

Além dos espetáculos, o projeto prevê ainda a realização de oficinas teatrais, debates e mesas-redondas. A ideia é contar com a participação ativa da comunidade, de artistas locais e de convidados. Com isso, o Sesc espera promover experiências enriquecedoras, divulgar o trabalho de profissionais de todo o país e gerar emprego.

PUBLICIDADE