‘Dançando no Escuro’, ‘Forever Young’, ‘Makuru’… Festival de Angra dos Reis anuncia a programação da edição 2018

Do Rio Encena

Sentido horário: “Forever Young”, “O Princípio de Arquimedes”, “Makuru” e “Dançando no Escuro” Fotos: Divulgação

Confirmada desde abril passado, quando o RIO ENCENA noticiou, a Fita (Festa Internacional de teatro de Angra dos Reis) 2018 já tem sua programação completa. A organização da 13ª edição divulgou nesta terça-feira (21) os espetáculos que serão apresentados ao longo 17 dias, numa média de quatro sessões diárias. O evento, que tem curadoria e idealização de João Carlos Rabello, inicia em 14 de setembro com o musical “Forever Young” (veja todas as atrações no fim da página).

A programação reúne várias outras montagens, de variados gêneros e para diferentes públicos, que passaram recentemente pela capital fluminense. Entre as adultas, estão o também musical “Dançando no Escuro”, o drama “O Princípio de Arquimedes” e a comédia “A Produtora e a Gaivota”, entre outras. O teatro infantil é representado por peças como “Makuru – Um Musical de Ninar”, “Da Mala que sai” e “O Pequeno Príncipe Preto”. Há também, como o nome do evento prevê, uma atração internacional. Já os ingressos variam entre R$ 5 e R$ 50, dependendo do setor da plateia e do local.

As apresentações aconteceram em equipamentos culturais alternativos da cidade, no Teatro Municipal local e numa tenda com capacidade para 1.000 pessoas montada na Praia do Anil, Na mesma estrutura, o público encontrará também um lounge, stand de patrocinadores, praça de alimentação e espaço para exposições e lançamento de livros.

Assim como em 2016, duas grandes tendas serão montadas na Praia do Anil Foto: Divulgação

Para essa edição, foram escolhidos três homenageados: Regina Duarte (de 71 anos), que faz sua estreia na Fita com “O Leão no Inverno”, uma das peças do dia 16; Tonico Pereira (70), que se apresentará no dia 30 com o monólogo “O Julgamento de Sócrates”; o diretor Amir Haddad (81), que dirige a peça “Rugas”, uma das atrações do dia 29.

— Eu acho que quando as homenagens começam é porque a gente tá chegando ao fim. Eu penso que é isso que está acontecendo comigo. De qualquer maneira, mesmo chegando ao final, estou muito feliz — brinca o ator.

Tonico Pereira e Regina Duarte são os homenageados dessa edição Fotos: Divulgação

ERRATA: Após a publicação desta nota, algumas informações foram retificadas pela organização do evento. 1 – Na Praia do Anil, será montada apenas uma tenda, para 1.000 pessoas, e não duas; 2 – Amir Haddad também será homenageado, e não apenas Regina Duarte e Regina Duarte; 3 – Algumas peças foram incluídas na programação, passando de um total de 42 para 51 atrações. Para conferir, todo o programa, clique aqui.

PUBLICIDADE