Curso gratuito da Caixa Cultural sobre o ofício da curadoria segue com prazo de inscrição até sábado

Do Rio Encena

Rodrigo da Silva é professor e um dos coordenadores do curso Foto: Divulgação

Segue aberto somente até esse sábado, dia 10, o prazo de inscrição para o curso gratuito sobre o ofício da curadoria oferecido pela Caixa Cultural Rio de Janeiro. Serão realizadas entre os dias 20 e 24 deste mês cinco aulas na Avenida Almirante Barroso, 25, no Centro, sobre as seguintes questões: O que é o ofício de um curador? Qual seu compromisso com os objetos que trabalha e com o seu público? Quais os desafios e as potências dessa atividade e como está o mercado de trabalho? Os interessados devem ter mais de 16 anos e podem se inscrever aqui. O resultado sai no dia no mesmo site e no Facebook do evento.

Oitenta pessoas serão selecionadas para participarem dos encontros com os professores Rodrigo da Silva, Roberto Bertoni, Cauê Alves, Solange de Lima e Claudinei Roberto da Silva. Nas aulas, eles vão discutir as diferentes atividades da curadoria em áreas como museus, grandes exposições, centros culturais e galerias.

— Dentro de um museu, o curador não é só aquele que monta a exposição, que elabora uma linha de raciocínio a partir das obras ou dos objetos de um museu. O curador é aquele que é responsável por um setor do museu — explica Rodrigo da Silva, que também é um dos coordenadores do evento.

SERVIÇO

Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro.
Telefone: (21) 3980-3815
Data: 20/02 a 24/02 (terça a sábado)
Horários: Terça a sexta-feira, às 19h; sábado, às 10h
Duração: 2h/aula – Total de 10 horas
Vagas: 80 pessoas
Classificação: 16 anos
Acesso para pessoas com deficiência

PUBLICIDADE