‘Contracapa’ aborda escolhas e consequências em curta temporada na Casa de Cultura Laura Alvim

Do Rio Encena

O elento tem José Karini (E), Roberto Frota, Rocio Durán e Saulo Rodrigues – Foto: Leandra Benjamin/Divulgação

As escolhas que as pessoas fazem ao longo da vida e suas respectivas consequências. Essa é a abordagem do espetáculo “Contracapa” que estreia nesse fim de semana na Casa de Cultura Laura Alvim. Com texto inédito de Suzana Nascimento e direção de Priscila Vidca, a montagem entra em cartaz na sexta-feira (18), às 20h, e segue apenas até 10 de junho, com sessões também sábados, no mesmo horário, e domingos, às 19h.

Encenada por José Karini, Rocio Durán, Roberto Frota e Saulo Rodrigues, a peça acontece num conturbado ambiente familiar. Renomado advogado aposentado, Gutierrez não aprova as profissões da filha Carmem, escritora, e do genro Jorginho, um músico desempregado, que moram com ele na mesma casa.

Para piorar, Carmem, que está com a vida de pernas para o ar às vésperas do lançamento de seu novo livro, é surpreendida pela chegada de Heitor, que traz do passado histórias que ainda não foram contadas. Agora, envolta em incertezas, descobertas e recordações, ela precisa escolher entre a verdade e a melhor versão, mesmo sem saber distinguir o que é real.

— A peça questiona o quanto temos controle sobre a própria vida e como nossas atitudes interferem o outro. Fala de decisões em diferentes níveis, tanto as escolhas de vida da personagem enquanto mulher quanto como da autora durante o processo de criação — complementa Rocio Durán.

PUBLICIDADE