‘Consertam-se Imóveis’ trata de questões familiares em quatro apresentações gratuitas no Espaço Furnas

Do Rio Encena

O elenco já havia trabalhado junto em “O que você gostaria que ficasse” Foto: Divulgação

Quem for ao Espaço Furnas Cultural assistir ao espetáculo “Consertam-se Imóveis”, certamente sairá de lá refletindo sobre pelo menos uma das questões tratadas no palco. Um mergulho no sistema familiar, que facilmente provoca identificação em todos, de uma maneira ou outra, a comédia dramática faz quatro apresentações no equipamento cultural de Botafogo nos dois próximos fins de semana: sábados, 23 e 30, às 20h; e domingos, 24 e 01/10, às 19h. Todas as sessões têm entrada franca, com retirada de senhas uma hora antes do início.

Inspirado no livro “A Saúde dos Doentes”, do escritor Julio Cortázar (1914-1984), o texto de Keli Freitas reúne o estranho e o fantástico – elementos muito presentes na obra do argentino – para apresentar uma família que sofre com o estado de saúde da matriarca, já idosa e doente. Para poupá-la, os demais membros deste núcleo fazem de tudo para evitar atritos e sobressaltos. Entretanto, quando tudo parece sob controle, alguns acontecimentos obscuros voltam a assombrar,obrigando-os a trabalhar novamente para que a paz não deixe de reinar.

“Consertam-se Imóveis”, que estreou no Espaço Sesc em 2015 – quando foi indicado ao Prêmio Cesgranrio de melhor texto e melhor cenário -, marca o reencontro artístico da diretora Cynthia Reis com os atores Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga e Suzana Nascimento. Antes, eles já haviam trabalhado juntos na peça “O que você gostaria que ficasse”, em 2012.

SERVIÇO

Local: Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo.
Telefone: 2528-5166
Sessões: Sábados (23/09 e 30/09) às 20h; domingos (24/09 e 01/10) às 19h
Período: 23/09 a 01/10
Elenco: Eduardo Cravo, Jarbas Albuquerque, Raquel Alvarenga, Suzana Nascimento
Direção: Cynthia Reis
Texto: Keli Freitas
Classificação: 14 anos
Entrada: Franca
Funcionamento da bilheteria: Distribuição de senhas 1 hora antes do começo do espetáculo
Gênero: Comédia dramática
Duração: 70 minutos
Capacidade: 170 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE