‘Confissões de um Senhor de Idade’ tem Flávio Migliaccio com humor natural e sem passar do ponto

Péricles Vanzella

Péricles Vanzella

31 anos, é doutorando em Artes Cênicas pela Unirio, ator, sapateador e cantor.

Em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea, “Confissões de um Senhor de Idade” traz o encontro do ator Flavio Migliaccio, que interpreta a si mesmo, com Deus, interpretado por Luciano Paixão. A união de ator e personagem dá a Flavio Migliaccio a liberdade de transitar por todo o seu repertório cômico, e o ator faz isso com muita naturalidade e sem passar do ponto.

No encontro inesperado entre ator (na peça, ateu) e Deus, o personagem expõe tudo o que acha sobre a criação da Terra, do Homem, e sobre a história do homem com a religião cristã como um todo. É muito divertido presenciar o ponto de vista particular exposto por Flavio, especialmente em se tratando do próprio Deus como seu interlocutor.

O cenário ambienta um quarto, com a cama ao centro, duas mesas com cadeiras nas laterais do palco e lençóis pendurados. Esta disposição permite aos atores uma boa movimentação e interação com os diferentes objetos e planos.

Os figurinos são bem realistas, com Flavio de pijama e Deus, que tomou o corpo de um mendigo, com roupas urbanas rasgadas e sujas durante toda a peça.

Os atores estão bem, fundamentalmente assumindo os papéis da dupla clássica de palhaços, Branco (Luciano Paixão) e Augusto (Flavio Migliaccio), o primeiro preparando o terreno para a execução da piada pelo segundo. A dupla aplica a fórmula centenária com maestria, e o espetáculo flui com muita comicidade.

Um abraço e até domingo que vem!
Dúvidas, críticas ou sugestões, envie para pericles.vanzella@rioencena.com.br.

PUBLICIDADE