‘Conceição’! Diogo Vilela se prepara para reviver Cauby Peixoto no teatro

Do Rio Encena

Diogo Vilela viveu Cauby no teatro pela primeira vez em 2006, em “Cauby! Cauby!” Foto: Divulgação

Quase 12 anos depois, Diogo Vilela vai voltar a interpretar Cauby Peixoto (19311-2016) no teatro. Muito aclamado quando estreou “Cauby! Cauby!” em julho de 2006, o ator, que assinou a direção ao lado do autor Flávio Marinho, prepara uma nova roupagem da peça, batizada como “Cauby! Cauby! Uma Lembrança”, que entrará em cartaz em janeiro do ano que vem  no Teatro Carlos Gomes, no Centro. A notícia foi dada pelo jornalista Ancelmo Gois em seu blog, no site do jornal O Globo.

Enquanto o primeiro musical narrava a trajetória de Cauby, da infância em Niterói ao sucesso, pontuada por suas principais canções, este novo espetáculo promete trazer mais elementos. A ideia é relembrar grandes shows e dar detalhes sobre cantor a partir da desmontagem do camarim dele. Outra novidade é uma exposição com figurinos do artista que será montada na entrada do teatro.

Para 2016, quando estava completando 48 anos de carreira, Diogo Vilela chegou a planejar uma reestreia de “Cauby! Cauby!”. No entanto, o projeto, que contaria até com uma participação em áudio do próprio Cauby, não chegou a sair do papel por falta de incentivo financeiro. Na época, o ator, muito abalado pelo falecimento do cantor, chegou a falar em “sair do Brasil” e disse que gostaria de fazer uma nova homenagem antes da morte para “não parecer oportunista”.