Comédias e infantis estreiam em diferentes regiões da cidade; confira as opções

Do Rio Encena

Sentido horário: “3 Casamentos, 1 História”; “O grelo em Obras”; “Enrolados” Foto: Divulgação

O fim de semana que está prestes a começar promete ser um prato cheio para os fãs de teatro, principalmente para o pessoal que curte comédia e/ou tem filhos que adoram espetáculos infantis. Entre as dezenas de estreias programadas para os próximos dias, muitas são voltadas para quem está a fim de relaxar dando boas gargalhadas ou até mesmo fazer uma programa com a criançada. E o melhor: as temporadas acontecem nos mais variados locais da cidade.

Na Zona Sul, algumas boas opções de estreias se concentram nos teatros situados dentro do Shopping da Gávea. No Teatro dos Quatro, entra em cartaz o musical infantil “O Menino das Marchinhas”, peça do projeto Grandes Músicos Para Pequenos que recorda a trajetória de Braguinha; na mesma sala, “3 Casamentos, 1 História”, com texto de Claudio Torres Gonzaga, inicia temporada para contar a “brilhante” ideia de uma mulher que decide comemorar 25 anos de casamento somando o relacionamento atual com os dois anteriores; já no das Artes, estreia “Os Monólogos da Vagina”, dirigido e adaptado por Miguel Falabella, que nasceu a partir de uma pesquisa com mais de 200 mulheres que toparam falar sobre relação que têm com sua própria sexualidade.

Na Zona Norte, um destaque entre as estreias é “O Grelo em Obras”, mais novo texto do coletivo O Grelo Falante. No Sesc Tijuca, o espetáculo faz uma revisão da trajetória de 20 anos do grupo formado por Carmen Frenzel, Claudia Ventura e Lucília de Assis.

Os infantis “Contos do Mar” e “Arandu – Lendas Amazônicas” estreiam no Centro

Já na Zona Oeste, mais precisamente na Barra da Tijuca, duas comédias entram em cartaz. No Teatro dos Grandes Atores, Gabriel Louchard reestreia seu solo “Como é que Pode?”, que mistura humor e mágica. E no Teatro Nathalia Timberg, “Enrolados” inicia mais uma temporada, brincando com situações cotidianas, mas desta vez, com o diretor Rodrigo Candelot no elenco.

Por fim, no Centro, as opções de estreia vão para os pequenos. No Teatro Dulcina, na região da Cinelândia, “Contos do Mar” mergulha em contos e fábulas de diferentes países, como Japão, Brasil e Itália, para apresentar diferentes personagens com um ponto em comum: a estreita relação com os oceanos. Já no CCBB, “Arandu – Lendas Amazônicas” estreia no mês em que se comemora o Dia do Índio para contar quatro histórias que, claro, têm o índio como personagem principal.

Entretanto, se seu interesse para este fim de semana não for comédia, tampouco infantil, a nossa Agenda está lotada de opções, com serviço completo de mais de 60 espetáculos catalogados por ordem alfabética. Para conferir, é só clicar aqui.

PUBLICIDADE