Comédia solo ‘Super Moça’ chega à Casa Rio para curta temporada

Do Rio Encena

Izabella van Hecke interpreta uma aeromoça que sonha em fazer sucesso como atriz Foto: Divulgação

O espetáculo “Super Moça” reestreia nessa quinta-feira (16), às 21h , na Casa Rio, em Botafogo, onde segue somente até o próximo dia 24, com sessões também às sextas, no mesmo horário. Com texto de Márcio Azevedo, que divide a direção com Milton Filho, a comédia solo utiliza o bom humor para encenar um encontro entre a realidade e a ficção, já que Pérola, a protagonista, larga a carreira de comissária de bordo para trabalhar com artes cênicas, assim como fez um dia a sua intérprete, Izabella van Hecke.

Há 20 anos, Pérola abriu mão do sonho de ser atriz ao passar numa prova para ser aeromoça de uma renomada companhia aérea. Depois de todo este tempo, porém, ela decide voltar para as artes cênicas e começar a nova carreira em grande estilo: com um texto de ninguém menos do que William Shakespeare (1582-1616).

Mas, ao chegar ao teatro para a estreia, ela se depara com a plateia lotada e acaba esquecendo tudo o que havia decorado. Enquanto não relembra o texto, Pérola começa a improvisar contando situações inusitadas que viveu e testemunhou quando trabalhava nos ares. Assim ela mostra que seus tempos de aeromoça não ficaram tão para trás assim.

“Super Moça” chega à Casa Rio depois de duas temporadas, sendo uma no Teatro Glaucio Gill e outra no Glauce Rocha. Antes disso, Izabella passou por um drama ao perder toda a estrutura do espetáculo – cenário figurinos e objetos de cena – num incêndio que destruiu o Teatro Clara Nunes em junho passado.