Comédia ‘Riso Nervoso’ faz temporada curta e gratuita na Caixa Cultural brincando com situações do dia a dia

Do Rio Encena

O grupo As Olívias estreou em 2005, em São Paulo Foto: Evelyn Castilho/Divulgação

O grupo paulista As Olívias está de volta ao Rio de Janeiro, desta vez com o espetáculo “Riso Nervoso”. Numa curtíssima temporada, que começa nessa sexta-feira (08) e vai até o próximo dia 17, com sessões sextas e sábados às 19h e domingos, às 18h, a comédia promete lançar um olhar bem humorado e nonsense sobre situações cotidianas que costumam irritar. A entrada é franca, com distribuição de ingressos começando uma hora antes de cada apresentação.

A burocracia de muitas instituições; a comparação com outras pessoas; a cobrança para que se esteja sempre “conectado” e “atualizado”, ou até mesmo por filhos; a imposição de padrões de beleza. Estas são algumas das circunstâncias apresentadas em cinco esquetes que tiram do sério muita gente, inclusive os próprios atores do elenco.

– Todas as histórias partem de angústias pessoais de cada ator do grupo. Esse questionamento nos foi feito pela dramaturga, e todos tivemos que apresentar, de várias maneiras, aquilo que nos tirava do sério. Muitos acontecimentos, pessoas e até frases que nos aconteceram estão no palco – explica a atriz Marianna Armellini, citando a autora Michelle Ferreira, que também assina a direção.

As Olívias foi fundada em 2005 pela própria Mariana ao lado das também atrizes Cristiane Wersom, Renata Augusto e Sheila Friedhofer, além do ator e diretor Victor Bittow. Já o espetáculo”Riso Nervoso” estreou em 2015 em comemoração pelos 10 anos de atividades do grupo.

PUBLICIDADE