Comédia dramática ‘Violeta.Eu.Elas.Julieta.’ faz adaptação do final de Romeu e Julieta no Teatro Café Pequeno

Do Rio Encena

Rodrigo Turazzi, entre Carolina Alfradique e Duda Paiva, assina direção e adaptação Foto: Miguel Pinheiro/Divulgação

É possível recontar o desfecho clássico de um dos maiores clássicos da literatura mundial utilizando o humor? Para Rodrigo Turazzi, sim! Responsável pela adaptação do texto original de ninguém menos do que William Shakespeare (1582-1616), ele assina direção e atua ao lado de Carolina Alfradique e Duda Paiva na comédia dramática “Violeta.Eu.Elas.Julieta”, que fala das relações amorosas contemporâneas a partir de “Romeu & Julieta”. O espetáculo estreia nessa sexta-feira (06), às 20h, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, onde fica até o próximo dia 29, com sessões também sábados e domingos, no mesmo horário.

Publicada pela primeira vez no distante ano de 1597, a obra shakespeariana conta a história de amor entre os jovens que tinham a acirrada rivalidade entre suas famílias como o maior obstáculo para ficarem juntos. Mais de quatro séculos depois, a peça, que segue a linha da comédia física, coloca Julieta como o foco principal.

A ideia é propor uma série de reflexões sobre o amor e o papel da mulher nas relações afetivas atuais. Para isso, o trio de atores interpreta mais de 14 personagens em situações de encontros e desencontros, sempre tendo como base a amada de Romeu.