Comédia ‘Agora e na Hora’ chega ao Teatro Fashion Mall usando o humor para questionar a natureza humana

Do Rio Encena

Rodolfo Mesquita, André Gonçalves, Amandha Lee formam o elenco Foto: Leo Aversa/Divulgação

Uma situação que, a princípio, poderia parecer tensa e trágica, ganha contornos de comédia no espetáculo “Agora e na Hora”, que estreia neste fim de semana no Teatro Fashion Mall, em São Conrado. Com ingressos a partir de R$ 35 (meia), a temporada começa nesta sexta (20), às 21h, e vai até 19 de novembro, com sessões também sábados, no mesmo horário das 21h, e domingos, às 20h.

“Agora e na Hora” tem direção de Walter Lima Júnior, muito conhecido por seus trabalhos como cineasta, e texto do jornalista e escritor Luis Erlancer, que está estreando na função. No palco, a história criada pelo autor debutante é encenada pelo trio de atores André Gonçalves, Amandha Lee e Rodolfo Mesquita.

Com apenas 30 anos, o jovem padre Emanuel, personagem de André, é diagnosticado com um câncer em estado avançado. Inconformado com o pouco de vida que tem pela frente, ele abandona a batina e segue em busca da cura em outras religiões, desde pregações evangélicas até sessões espíritas, passando até por consultas com uma mãe de santo. A saga do padre, dramática em circunstâncias normais, é retratada na peça com um humor ácido, e o próprio autor explica o porquê.

– Nossa trajetória na Terra pode ser vista como uma tragédia – afinal, todos morrem no final – mas é risível a forma patética como nós, humanos, ainda nos consideramos seres superiores na natureza e esperamos um tratamento especial por parte dela ou por quem está no seu comando – analisa.

Enquanto peregrina pelos mais diversos segmentos religiosos, o padre Emanuel conhece diferentes figuras, que são interpretadas por Amandha Lee e Rodolfo Mesquita. A atriz, inclusive, está empolgada com a oportunidade de viver tipos distintos num mesmo trabalho.

– É inegavelmente desafiador por ser uma oportunidade rara de construir tipos tão diferentes dentro de um mesmo espetáculo.

PUBLICIDADE