Com texto de Gregório Duvivier, espetáculo itinerante ‘O Tempo não dá Tempo’ estreia no Oi Flamengo

Do Rio Encena

Ciro Sales (E) e Oscar Saraiva em cena do espetáculo Fotos: José Luiz Jr./Divulgação

Conhecido do grande público como roteirista de sucesso no “Porta dos Fundos”, na Internet, e de séries como “As Cariocas” e “As Brasileiras”, na TV Globo, Gregório Duvivier também cria para o teatro. Depois de escrever “Inbox”, em 2011, ele estreia “O Tempo não dá Tempo”, seu mais novo texto, nesta quinta-feira (18), às 20h, no Oi Futuro Flamengo. Itinerante, o espetáculo de teatro-dança tem direção da premiada Duda Maia, ganhadora dos prêmios Shell e Cesgranrio por “Auê”.

Criação coletiva de Gregório, Duda e do elenco, a peça sai da linha da comédia – marca registrada do autor – para sugerir dois tempos distintos, o urbano e o da poesia, e traçar um paralelo entre eles. O primeiro, através de cenas curtas e interrompidas, carrega as relações que não se estabelecem e a fragilidade da vida. Já no segundo, as marcas são a delicadeza, o respeito e o cuidado. Toda essa contraposição é feita com a mistura de diferentes linguagens cênicas como teatro, dança, performance e multimídia, além de poemas do escritor português Gonçalo M. Tavares.

Marina Vianna (E) e Juliana Linhares também estão no elenco

Outro detalhe interessante do espetáculo é que ele não acontece apenas no palco. Por ser itinerante, as cenas são realizadas também nas escadas do Oi Futuro, no café, no terraço e até no elevador.

A temporada de “O Tempo não dá Tempo” vai até 25 de fevereiro, com um breve recesso nos dias de Carnaval. As sessões estão marcadas para quintas, sextas, sábados e domingos, sempre às 20h. As entradas custam a partir de R$ 15 (meia).

ERRATA – Com base em informações da assessoria de imprensa da peça, o RIO ENCENA publicou, equivocadamente, que “O Tempo não dá Tempo” é o primeiro texto para teatro de Gregório Duvivier. Na verdade, em 2011,ele já havia escrito “Inbox”, ao lado de Clarice Falcão. A correção foi feita às 12h43.

PUBLICIDADE