Com projeções e efeitos visuais, infantil faz estreia especial no Dia das Crianças na Caixa Cultural

Do Rio Encena

O espetáculo é adaptado de uma obra de ficção científica Foto: Mariana Chama/Divulgação

Normalmente, espetáculos infantis realizam apresentações somente aos fins de semana, até para que não se confrontem com o horário escolar. Entretanto, como essa sexta-feira (12) é feriado (dia de Nossa Senhora Aparecida) e também Dia das Crianças, a Cia. Solas de Vento viu a deixa perfeita para estrear “Viagem ao Mundo no Centro da Terra”, às 16h, na Caixa Cultural, no Centro. A curta temporada vai até o próximo dia 21, com sessões sábados e domingos, no mesmo horário.

Com direção de Eric Novinski, a montagem é uma adaptação de um dos clássicos da literatura de ficção científica do autor francês Júlio Verne (1828-1905). Para acompanhar a proposta da obra original, a peça combina técnicas de acrobacia, teatro físico e manipulação de objetos e bonecos, alé, é claro, de projeções e efeito visuais.

Na trama, o geólogo Otto Lindenbrock, seu sobrinho Axel e o guia islandês Hans decidem chegar ao centro da Terra. A viagem começa na cratera de um vulcão, e, no meio do caminho, o trio acaba surpreendido por tempestades, florestas, dinossauros e erupções, que acabam dando ainda mais emoção a essa aventura.

PUBLICIDADE