Com Matheus Nachtergaele, comédia musical ‘Molière’ faz curta temporada no Teatro Adolpho Bloch

Do Rio Encena

Matheus Nachtergaele, Renato Borghi e (Elcio Nogueira Seixas estão no elenco da peça Foto: Divulgação

Reinaugurado recentemente, no último mês de maio, o Teatro Adolpho Bloch (antigo Teatro Manchete), na Glória, recebe a partir dessa sexta-feira (10), às 20h, o espetáculo “Molière”. Com texto da autora mexicana Sabina Berman (que foi traduzido pelos atores Elcio Nogueira Seixas e Renato Borghi; e adaptado por Diego Fortes e Luci Collin), a comédia musical traz Matheus Nachtergaele no papel título em meio a uma trama rocambolesca ambientada na França do século XVII, com direito a trilha sonora de Caetano Veloso.

Na história, Molière (1622-1673), dramaturgo francês considerado referência na comédia, trava uma luta tragicômico, cheia de trapaças e reviravoltas, com o estreante autor épico Jean Racine (1639-1699), papel de Elcio Nogueira Seixas. O objetivo deste embate é o domínio dos palcos da corte de Luiz XIV (1638-1715), o Rei Sol, interpretado por Nilton Bicudo. Diretamente interessado na disputa, o fanático Arcebispo Péréfixe (Renato Borghi) se aproveita da situação para tentar banir do reino o próprio teatro, desejando, assim, iniciar tempos de censura, violência e sacrifício.

Dirigida por Diego Fortes, a peça reúne diversos personagens da aristocracia, da plebe, do clero, do exército, das tabernas e dos tablados, que passeiam por cenários como palácios, igrejas, salas de espetáculo, bordéis e campos de batalha. Rafael Camargo, Luciana Borghi, Georgette Fadel, Regina França, Marco Bravo, Débora Veneziani, Edith de Camargo, Fábio Cardoso e Beatriz Lima completam o elenco.

“Molière” ficam em cartaz somente até 02 de setembro, com apresentações também aos sábados, no mesmo horário das 20h, e domingos, ás 18h. Os ingressos custam a partir de R$ 30 (meia).

PUBLICIDADE