Com Mateus Solano e Miguel Thiré, comédia ‘Selfie’ faz duas apresentações na Cidade das Artes

Do Rio Encena

Mateus Solano (E) e Miguel Thiré dividem o palco no espetáculo Foto: Vitor Zorzal/Divulgação

Após uma curtíssima temporada em junho do ano passado no Teatro do Leblon, a comédia “Selfie” está de volta ao Rio de Janeiro para uma passagem ainda mais breve: somente duas sessões na Cidade das Artes, em junho. Com ingressos a partir de R$ 50, Mateus Solano e Miguel Thiré se apresentam nos dias 09 (sábado) às 21h e 10 (domingo) às 18h. O texto é de Daniela Ocampo e a direção, de Marcos Caruso.

Com mais de 250 apresentações e um público total de cerca de 250 mil espectadores desde que estreou em 2014, “Selfie”, que já foi encenado também nos Estados Unidos e Portugal, traz diversos questionamentos sobre a relação entre o homem e a tecnologia. Batizada com o neologismo que define um dos principais hábitos do momento, a comédia brinca, por exemplo, com a dependência que as pessoas têm dos aparelhos eletrônicos e a necessidade de se exporem ao tirarem intermináveis fotos e postá-las nas redes sociais.

Na trama, Solano interpreta Claudio, um sujeito extremamente ligado à tecnologia, que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Envolvido na criação de um projeto que permita as pessoas guardarem todos os seus dados num sistema único, ele vê seu mundo desmoronar depois de derramar café em seu equipamento, que apaga após uma pane.

A partir daí, sentindo-se sem memória – já que todas as suas lembranças estavam armazenadas no computador quebrado – Claudio passa a recorrer a outras pessoas que fazem parte da sua vida, todas interpretadas por Miguel Thiré.

SERVIÇO

Local: Cidade das Artes – Grande Sala
Endereço: Avenida das Américas, Nº 5300 – Barra da Tijuca.
Telefone: (21) 3513-9296
Sessões: Sábado (09) às 21h; domingo (10) às 18h
Período: 09/06 e 10/06
Elenco: Mateus Solano e Miguel Thiré
Direção: Marcos Caruso
Texto: Daniela Ocampo
Classificação: 12 anos
Entrada: A partir de R$ 50
Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo de 13h às 19h; em dias de espetáculo de 13h até 30 min após o início do espetáculo.
Gênero: Comédia
Duração: Não informada
Capacidade: 1.222 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE