Com Eva Wilma e Nathália Timberg, ‘O que Terá Acontecido a Baby Jane’ estreia no Theatro Net Rio

Do Rio Encena

Eva Wilma (de pé) e Nathalia Timberg começaram a ensaiar juntas no início de abril Foto: Leo Ladeira/Divulgação

Depois de uma bem sucedida temporada em São Paulo, onde recebeu prêmios e diversas indicações em 2016, o espetáculo “O que Terá Acontecido a Baby Jane?” chega ao Rio de Janeiro nesta semana. Com Eva Wilma e Nathália Timberg – substituta de Nicete Bruno que fez a temporada paulista –  no elenco, a peça estreia no Theatro Net Rio, em Copacabana, nessa sexta-feira (21), às 21h. Até 25 de junho, serão realizadas também, com ingressos entre R$ 25 (meia) e R$ 150 (inteira), sessões aos sábados, no mesmo horário das 21h; e quintas e domingos às 18h.

Dirigido pela renomada dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, que pela primeira vez não estão à frente de um musical, o drama familiar, baseado no filme homônimo de 1962, conta a história das irmãs Jane (Eva) e Blanche Hudson (Nathalia). A primeira é uma ex-estrela infantil do teatro de vaudeville (variedades) que agora convive não apenas com o esquecimento do público, como também com o sucesso da irmã que se tornou uma grande atriz de Hollywood. Após um misterioso acidente causado por Jane, que acabou com as carreiras de ambas, elas ficam frente a frente num casarão mergulhadas em mágoa, ressentimento e desejo de vingança.

– Além da rivalidade entre as irmãs e todas as questões que passam por este tema, “Baby Jane” também é sobre o embate entre o teatro de vaudeville e o cinema. A convivência entre os gêneros durou até o cinema se tornar falado, o que levou ao fim do vaudeville – ressalta Möeller, que ficou com a adaptação teatral da obra, enquanto que Botelho foi o responsável pela tradução do texto original de Henry Farrell (1920-2006).

Recém-incorporada ao elenco, Nathália Timberg começou as leituras dramatizadas do texto no início deste mês, para depois dar início aos ensaios ao lado de Eva Wilma. Além das veteranas atrizes, que atuam juntas pela primeira vez, o elenco conta ainda com as crianças Sophia Valverde, Alessandra Martins, Duda Matte e Ágatha Félix; e também as jovens Juliana Rolim e Karen Junqueira, que interpretam as personagens em outras fases da vida.

PUBLICIDADE