Com elenco repleto de veteranos, ‘A Última Sessão’ estreia no Theatro Net Rio falando sobre maturidade

Do Rio Encena

O elenco é recheado de atores maduros, como Antonio Pitanga (de paletó) Foto: Renato Mangolin/Divulgação

Antônio Pitanga, 78 anos; Suzana Faini, 84 anos; Suely Franco, 77 anos; Daisy Lúcidi, 87 anos… A idade dos atores do elenco de “A Última Sessão” não deixa mentir: maturidade é o fio condutor da peça que estreia nessa sexta (11), às 21h, no Theatro Net Rio, em Copacabana. Escrito e dirigido pelo “caçula” Odilon Wagner (62), a comédia reúne outros veteranos que ajudaram a fazer a história do teatro e da TV no Brasil, como Miriam Mehler, Tânia Bondezan, Rubens de Araújo, Regina Sampaio e o próprio Odilon

A trama se passa durante um almoço de domingo no Clube Inglês, onde amigos entre 75 e 85 anos se reúnem semanalmente. Certo dia, um deles, um ator amargurado com o rumo que sua vida tomou, resolve fazer um acerto de contas com seus parceiros, se inspirando no clássico “A Tempestade”, de William Shakespeare (1564-1616). A partir daí, verdades são reveladas, em meio a situações cômicas, culminando em um fim surpreendente.

A peça, que fez sua estreia nacional em 2014 em São Paulo, é fruto do desejo de Odilon Wagner de ver um grupo de grandes atores maduros reunidos. Ele, que trabalhou neste projeto por cinco anos, acredita que ainda são escassas as produções, seja no teatro ou na TV, voltadas para artistas da melhor idade.

– Em toda a minha carreira não me lembro de uma reunião semelhante. Conseguimos montar um grupo adorável e muito talentoso. Os ensaios têm sido uma experiência fantástica para todos os envolvidos. Estamos todos encantados com a energia, dedicação e profissionalismo do elenco – vibra.

Com ingressos entre R$ 25 (meia) e R$ 120 (inteira, dependendo do setor do teatro, “A Última Sessão” fica em cartaz até o próximo dia 31, com apresentações de quinta a sábado, às 21h, e domingos, ás 17h30.

PUBLICIDADE