Com elenco de peso, show ‘Tudo ao Contrário’ celebra a diversidade em sessão única no Teatro Riachuelo

Do Rio Encena

Tacy de Campos, Ícaro Silva e Tiago Abravanel são alguns dos nomes confirmado (Montagens com fotos de divulgação)

Uma colagem de musicais brasileiros e americanos para celebrar a diversidade e a inversão de gêneros. Esse é o “Tudo ao Contrário – a Cena em Prol da Vida”, show que chega à sua segunda edição com apresentação única nessa terça-feira (23), às 20h30, no Teatro Riachuelo Rio, no Centro. O projeto, inspirado pelo evento anual Broadway Backwards e autorizado pela Broadway Cares / Equity Fights Aida-Ong, terá toda a renda da noite revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Com direção de João Fonseca e Reiner Tenente, o show, que é uma realização do Ceftem (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), contará com a participação de alguns artistas de renome no universo dos musicais. Entre eles,  Tiago Abravanel, Ícaro Silva e Tacy de Campos, que respectivamente já viveram Tim Maia, WilsonSimonal e Cássia Eller nos palcos, além de Soraya Ravenle, Emílio Dantas, Claudia Netto, Lilian Valeska, Jarbas Homem de Melo, Claudio Lins, Gottsha e Wladimir Pinheiro.

Já o repertório é eclético. Entre nacionais e internacionais, serão encenados trechos de clássicos como “A ópera do malandro”, “Les Miserables” e “Chicago”; alguns vindos diretamente dos cinemas, como “Moulin Rouge” e “Priscila, a rainha do deserto”; além de infantis, exemplo de “A Bela e a Fera”.

– É através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção – ou seria desconstrução? – de um mundo mais solidário e empático – complementa João Fonseca.

SERVIÇO

Local: Teatro Riachuelo Rio
Endereço: Rua do Passeio, 40 – Centro.
Telefone: (21) 2533.8799
Sessão: Terça (23) às 20h30
Classificação: 14 anos
Entrada: R$ 40 (plateia vip, plateia e balcão nobre); R$ 20 (balcão simples)
Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo entre 12h e 20h
Gênero: Musical
Duração: Não informada
Capacidade: 1.000 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo