Com Drica Moraes no elenco, comédia ‘Lifting’ faz quatro apresentações no Theatro Bangu

Do Rio Encena

Ângela Rebello, Lorena da Silva, Drica Moraes e Luísa Pitta formam o elenco Foto: Antonio de Bonis/Divulgação

Quatro atrizes, diversas personagens e um só perfil: mulheres que não medem esforços para conquistar a aparência que julgam a ideal. Com Ângela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva e Luísa Pitta, o espetáculo “Lifting – Uma Comédia Cirurgica” faz quatro apresentações no Theatro Bangu Shopping nos dois próximos fins de semana: sábados (02 e 09) às 21h e domingos (03 e 10) às 19h (outras informações no fim da página). Dirigida por Cesar Augusto, esta é a primeira montagem brasileira do texto do espanhol Félix Sabroso, que trata de uma sociedade muito apegada à questão da imagem e a padrões inalcançáveis de beleza.

Com humor crítico, sarcasmo, surrealismo e inteligência, além de traços de cabaré e besteirol dos anos 80, a peça, dividida em esquetes, apresenta variadas figuras femininas em diferentes ambientes, como profissionais e pessoais, mas com preocupações em comum. Entre elas, a obsessão pela juventude e o medo da solidão.

– A peça fala de muitas cirurgias plásticas. São várias cenas nas quais quatro mulheres enlouquecidas estão em situações distintas, sempre relacionadas a essa ânsia de ser outra pessoa, de aplacar sua necessidade de juventude eterna e seu medo da solidão – comenta Ângela Rebello.

Apresentada pela primeira vez em 2013, a comédia é fruto da união das amigas Angela Rebello, Drica Moraes e Lorena da Silva, que junto à produtora Solange Badim, idealizaram o projeto.

– Direto, divertido, sarcástico e crítico. Uma peça que traz a ideia de que a comunicação é fácil, é rápida, é imediata, prazerosa. É uma ação entre amigos, é um ‘pegar a bola e descer pro play – conclui Drica.

SERVIÇO

Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, Nº 240 – Bangu.
Telefone: (21) 2401-3631
Sessões: Sábados (02 e 09) às 21h; domingos (03 e 10) às 19h
Período: 02/09 a 10/09
Elenco: Ângela Rebello, Drica Moraes, Lorena da Silva e Luísa Pitta
Direção: Cesar Augusto
Texto: Félix Sabroso
Classificação: 14 anos
Entrada: R$ 60 (balcão); R$ 70 (plateia)
Funcionamento da bilheteria: Segunda a sábado entre 10 e 22h; domingos e feriados entre 10h e 21h
Gênero: Comédia
Duração: Não informada
Capacidade: 512 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

 

PUBLICIDADE