Com direção da premiada Duda Maia, infantil ‘Contos Partidos de Amor’ estreia no CCBB

Do Rio Encena

Diego de Abreu e Luciana Balby (frente) atuam com Isadora Medella e Tiago Herz Foto: Rai Jr/Divulgação

Apresentar parte da rica obra de Machado de Assis (1839-1908) ao público infantojuvenil. Esta é a missão do musical “Contos Partidos de Amor”, que estreia nesse sábado (17), com sessões às 16h e às 19h, no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Com roteiro e direção da premiadíssima Duda Maia, o espetáculo tem dramaturgia de Eduardo Rios abordando, com humor e poesia, sentimentos como amor e ciúmes com base nas linhas daquele que é considerado um dos maiores –  senão o maior – nome da literatura brasileira.

Duda Maia recebeu prêmios pela direção de “Auê” Foto: Marcelo Gigante

No palco, os atores, cantores e músicos Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz vivem situações inspiradas em histórias de amor e ciúmes que eles próprios compartilharam com o autor. Já a trilha sonora, assinada por Ricco Vianna, costura a peça alternando uma trilha instrumental com canções cantadas e tocadas ao vivo pelo elenco. Entre as músicas do repertório, há uma inspirada no poema “O Verme”, de 1870, em que Machado de Assis classifica o ciúme como “um verme asqueroso e feio”.

No comando deesta encenação está Duda Maia, que no ano passado foi destaque nas principais premiações do teatro carioca por seu trabalho em “Auê” (2016). Dirigindo a montagem da companhia Barca dos Corações Partidos, ela ganhou a categoria Melhor Direção nos prêmios Shell, Cesgranrio e Botequim Cultural, além de indicações nos prêmios da Aptr (Associação dos Produtores de Teatro do Rio) e da Apca (Associação Paulista de Críticos de Arte). Já no teatro infantil, recebeu o Prêmio Zilka Salaberry, ao lado de Lúcio Mauro Filho, por “Uma Peça Como eu Gosto” (2012).

PUBLICIDADE