Com Chico Buarque como inspiração musical, comédia faz temporada curta e a preços populares na Caixa Cultural

Do Rio Encena

A peça narra a história de uma professora sequestrada pelos próprios alunos Foto: Lauro Borges/Divulgação

A Minha Nossa Cia. de Teatro chega de Curitiba nesta semana para uma curtíssima temporada da comédia musical “Primavera Leste” na Caixa Cultural, no Centro. Com ingressos a preços populares (R$ 10 e R$ 5), a montagem, criada a partir da dramaturgia homônima do carioca Diogo Liberano, entra em cartaz nessa quinta-feira (19), às 19h, seguindo até o próximo dia 29, com sessões também sextas, sábados e domingos, no mesmo horário. O espetáculo tem composições originais do diretor musical Enzo Veiga inspiradas em músicos do porte de Chico Buarque e dos norte-americanos Lou Reed (1942-2013) e Tom Waits.

Na trama, estas canções fazem parte da palestra de um escritor “mundialmente famoso na Itália” que está apresentando seu novo livro – homônimo à peça – que ele concluiu após cinco anos pesquisando sobre o caso de uma professora de História da UFRJ sequestrada. Depois de questionar seus alunos sobre “como escrever outra história”, ela acaba sequestrada e torturada por três deles, que buscam uma solução para a pergunta a partir deste crime

Para deixar sua apresentação mais dinâmica, o escritor convida a Trupe Maravilhosa do Teatro Brasileiro para reproduzir a situação. Tal encenação aborda conflitos sociais latentes através de uma mistura entre a pesquisa em tragédia de Liberano; o teatro niilista e visual do diretor Dimis Jean Sores; e a investigação de problemáticas do indivíduo contemporâneo da Cia.

Oficina

Além do espetáculo, a passagem da Minha Nossa pela Caixa Cultural, intitulada Projeto Câmbio, prevê ainda uma oficina gratuita de interpretação, a Ficcionalização do Real e Autoficção, que será ministrada pelo diretor no sábado(21), às 14h. Serão disponibilizadas 20 vagas, e os interessados podem se inscrever pelo e-mail oficinaminhannossarj@gmail.com.

PUBLICIDADE