Com alunos da Escola Martins Penna e inspirado em texto de Tenessee Williams, drama ‘Desejos’ estreia no Leblon

Do Rio Encena

A peça mostra um artista em busca de seus sonhos e desejos Foto: Divulgação

Releitura de uma das mais famosas peças de um renomado escritor norte-americano, “Desejos” estreia logo mais, às 20h, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon. Encenado por um coletivo formado em sua maioria por ex-alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Penna, o drama é livremente inspirado em “Um Bonde Chamado Desejo”, protagonizada em 1947 por ninguém menos que Marlon Brando (1924-2004), e que rendeu o Prêmio Pulitzer ao autor Tenesse Williams (1911-1983).

No trama criada por Williams, a sonhadora Blanche DuBois tenta deixar seu passado de desilusões definitivamente para trás ao se mudar para a casa da irmã, em Nova Orleans. Chegando lá, no entanto, ela começa a entrar em conflito com Stanley Kovalski, seu vulgar e grosseiro cunhado.

Já na adaptação escrita por Jamal D’Izéte – que atua com Daniel Vargas e Isabelle Nassar – e dirigida por Vera Lopes, Blanche DuBois é o papel dos sonhos de um artista. Durante esta busca, ele começa a reviver seu passado e a paixão por um diretor de teatro. Ao narrar este relacionamento homoafetivo (e inter-racial), o espetáculo discute as incertezas pertinentes a qualquer indivíduo na busca por seus sonhos e desejos mais íntimos.

PUBLICIDADE