Clássico ‘Dom Quixote’ ganha releitura infantil com temática circense no Tijuca Tênis Clube

Do Rio Encena

O espetáculo adota elementos de circo para contar o clássico "Dom Quixote"

O espetáculo adota elementos de circo para contar o clássico “Dom Quixote”

Uma das obras mais emblemáticas da literatura mundial, “Dom Quixote”, do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616), acaba de ganhar uma versão infantil. Com direção de Ricardo Alegre e adaptação do texto feita pelos atores Luciana Serpa, Pedro Wilson Soares e Sylvio Moura, o espetáculo estreia nesse sábado (04/02), às 17h30, no Teatro Henriqueta Brieba, no Tijuca Tênis Clube, seguindo a temporada até o próximo dia 19, com sessões também aos domingos, no mesmo horário.Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

As aventuras do cavaleiro andante e seu fiel escudeiro recebem uma releitura com temática circense, a fim de apresentar a trama para crianças e adolescentes de forma lúdica, inovadora e atrativa. No palco, cabe aos palhaços Acará e Cascudo o papel de narradores. Eles manipulam bonecos que, “ao ganharem vida”, interagem em cena e facilitam o entendimento da história por parte do público mirim.

O clássico, publicado em 1605, aborda diferentes conceitos como a ética, os conflitos do poder de escolha e o desafio para equilibrar sonho e realidade. A ideia é encorajar o público a enxergar uma alternativa para realizar seus sonhos.

PUBLICIDADE