Cia Teatral Milongas celebra 15 anos com ocupação no Teatro Ziembinski

Do Rio Encena

“Pelos 4 Cantos” (cima), “Se Vivêssemos” e “Espelunca” Fotos de Renato Mangolin e Thiago Cristaldi/Divulgação

A Cia Teatral Milongas está completando 15 anos de estrada em 2018. E para celebrar a data, o grupo preparou uma ocupação no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca, que começa nesse sábado (01/09), apresentando três espetáculos de seu repertório, além de uma oficina.  Com ingressos a partir de R$ 15 (meia), a programação vai até o dia 30 de setembro. Para outras informações, clique aqui.

A ocupação começa com o solo “Se Vivêssemos num Lugar Normal”, que tem atuação e texto de Roberto Rodrigues, com texto adaptado do livro homônimo do mexicano Juan Pablo Vilallobos. No palco, o ator apresenta a história de uma família que vive numa favela e quase sendo perdendo sua casa, pois na região será construído um grande prédio comercial.  A partir desta trama, a peça debate a luta entre classes sociais.

Também está na programação o espetáculo de palhaçaria “Espelunca”, inspirado na linguagem do cinema mudo. Sob direção de Breno Sanches, os atores Adriano Pellegrini e Roberto Rodrigues interpretam o dono de um restaurante à beira da falência e um cliente, o único presente no estabelecimento. Sem diálogos, apenas ao som de chorinho, a dupla usa expressões corporais para retratar uma cômica relação.

Por fim, o infantil “Pelos 4 Cantos do Mundo”, mais recente trabalho da trupe. Em cena, Breno Sanches, Hugo Souza e Roberto Rodrigues tocam em temas como migração e refugiados ao apresentar Aisha, menina que deixa a Síria, onde nasceu, depois que se perde de seu pai em meio aos conflitos da guerra que tomou conta do país. Nesta jornada rumo ao desconhecido, ela passa por diversos países, como Itália, Congo, Coreia do Norte e Brasil vivenciando curiosidades e surpresas de uma diversidade cultural. O espetáculo, que estreou em janeiro deste ano, tem texto e direção de Sanches e, neste ano, foi indicado em três categorias do Prêmio Zilka Salaberry: Melhor Espetáculo, Direção e Cenário

Oficina

Além dos espetáculos, faz parte da programação também a oficina Corpo Criativo do Ator, ministrado por Roberto Rodrigues. O objetivo é tratar dos fundamentos da expressividade do corpo do ator em cena. Os encontros acontecem nas sextas 14 e 21 de setembro, entre 14h30 e 18h. Maiores de 15 anos podem ser inscrever através do email milongasdeteatro@gmail.com.

PUBLICIDADE