Cia. de Arte Popular celebra 20 anos com sessão única de peça sobre destino no Sesi Caxias

Do Rio Encena

Nancy Calixto e Cesário Candhí contracenam no espetáculo Foto: Marcio Leandro/Divulgação

Como parte das comemorações por seus 20 anos de atividade, a Companhia de Arte Popular chega ao Teatro SESI de Duque de Caxias nessa quinta-feira (17), às 20h, para uma sessão única da peça “Meias verdades”. Com direção de Marcos Covask, o drama questiona se as pessoas, e as relações humanas, são capazes de mudar seus destinos.

O texto de Cesário Candhí, que atua ao lado de Nacy Calixto, retrata um encontro numa noite de outono entre dois desconhecidos numa praça. Joana, que perdeu seu filho único, e Paulo, que já não tem mais o amor de sua vida, conversam sobre suas perdas, seus medos e possíveis novos encontros. Através desse diálogo, eles revelam suas vozes solitárias, mas também o desejo de mudar o caminho de suas próprias vidas. E daí surge a reflexão: ainda é possível inventar um final feliz ou há de se ficar a mercê do fluxo desta vida?

Um dos grupos teatrais mais longevos da Baixada Fluminense, a Cia. de Arte Popular, como o próprio nome já diz, se notabilizou na região por seu trabalho calcado no teatro de cultura popular e de rua. Para sair um pouco desse caminho, o grupo criou “Meias Verdades”, que carrega um texto contemporâneo e uma linguagem mais realista.

Em seus 20 anos de estrada, a cia. já recebeu prêmios de diversos festivais pelo Rio de Janeiro, como o Prêmio Baixada 2015, em artes cênicas, e o Shell 2016, na categoria “Inovação em teatro”.

SERVIÇO
Local: Teatro Sesi-Caxias
Endereço: Rua Arthur Neiva, 100, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias.
Telefone: (21) 3672-8341
Sessão: Quinta (17) às 20h
Elenco: Cesário Candhí e Nancy Calixto.
Direção: Marcos Covask
Texto: Cesário Candhí
Classificação: 16 anos
Entrada: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)
Gênero: Drama
Duração: 50 minutos

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE