Cia. Atores de Laura leva espetáculo ‘O Enxoval’ para quatro apresentações gratuitas no Espaço Furnas Cultural

Do Rio Encena

Ana Paula Secco (E) e Verônica Reis interpretam duas senhoras acima dos 80 anos na peça Foto: Divulgação

Já seguindo uma tradição no Rio de Janeiro, o Espaço Furnas Cultural, em Botafogo, receberá nos dois próximos fins de semana mais um espetáculo com entrada franca. A atração da vez é “O Enxoval”, da Cia. Atores de Laura, que será levado ao palco nos dias 07, 08, 14 e 15 (sábados e domingos), sempre às 19h e distribuição de senhas a partir das 18h. Com Ana Paula Secco, Verônica Reis e Leandro Castilho no elenco, a peça fala da situação do idoso na sociedade tendo um contraste entre épocas distintas como pano de fundo (confira cenas da montagem e o serviço no fim da matéria).

Integrantes fundadores da cia, Ana Paula, Verônica e o diretor Luiz André Alvim assinam o texto da peça – que estreou em 2010 – ambientada na cidade de Simão Pereira, interior de Minas Gerais. Donas da única telefônica da região, Célia, 82 anos, e Amélia, 86 anos, levam uma vida pacata. A primeira é viúva do irmão da segunda, que, por suas vez, jamais se casou e até hoje espera o noivo que nunca voltou. O título da montagem, aliás, remete ao enxoval completo que ela ainda aguarda, na esperança de subir ao altar mesmo octogenária.

A rotina calma da dupla se quebra com a chegada, em meio a uma tempestade, de um jovem diretor de marketing. Sem telefone, computador e carro, ele precisa da humilde telefônica local, que presta um serviço quase caseiro aos morados, para falar com o chefe, que se está no Rio de Janeiro.

Deste encontro entre o jovem antenado às novidades tecnológicas e as duas senhoras do interior, vem a representação de pessoas que vivem à margem de uma vida cada vez mais virtual. Isoladas numa pequena cidade, com seus sonhos e lembranças, Célia e Amélia parecem ter apenas assistido à vida passar, vivendo uma realidade que agora só existe no passado.

— O projeto pretende despertar, com humor e poesia, um olhar mais atento para a solidão do idoso que vem sendo cada vez mais excluído no mundo moderno — complementam os idealizadores.

SERVIÇO

Local: Espaço Furnas Cultural
Endereço: Rua Real Grandeza, Nº 219 – Botafogo.
Telefone: (21) 2528-3112
Sessões: Sábado e domingo às 19h
Período: 07/07 a 15/07
Elenco: Ana Paula Secco, Verônica Reis e Leandro Castilho
Direção: Luiz André Alvim
Texto: Ana Paula Secco, Verônica Reis e Luiz André Alvim
Classificação: 12 anos
Entrada: Franca
Funcionamento da bilheteria: Distribuição de um ingresso por pessoa a partir de 18h
Gênero: Drama
Duração: 75 minutos
Capacidade: 170 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE