‘Cenas Afora’ apresenta solos femininos sobre temas como diversidade e racismo na Casa de Cultura Laura Alvim

Do Rio Encena

Chia Rodriguez (E), Monique Vaillé e Mariana Nunes são as idealizadoras do projeto Foto: Elisa Mendes/Divulgação

Uma reunião de monólogos protagonizados apenas por mulheres, o espetáculo “Cenas Afora – Solos Femininos” chega nesta semana ao Espaço Rogério Cardoso, que fica na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. A curta temporada começa na terça-feira (03), às 20h,  e vai até 25 deste mês, com apresentações também às quartas, no mesmo horário. A entrada custa a partir de R$ 10 (meia).

Idealizado pelas atrizes Chia Rodriguez, Mariana Nunes e Monique Vaillé, o “Cenas Afora” é apresentado por mulheres cis e transexuais, ativistas  do movimento feminista com o objetivo de dar voz a todas as mulheres. No palco, elas abordam temas como racismo, bullying, diversidade e representatividade.

Chia, Mariana e Monique, além de Dandara Vital, vão se apresentar em todas as sessões – com 20 minutos de solo para cada uma. Mas, a fim de promover o diálogo e a troca de experiências, elas também vão receber uma convidada diferente a cada dia.

Para a estreia, foi chamada a atriz transexual Biancka Fernandes para apresentar seu texto “De Frente com a Verdade”, que fala sobre como compreender melhor as lutas da vida, como discriminação, preconceito e estigma. Além de Biancka, são esperadas também Ana Abbott, Ana Flávia Cavalcanti, Flavia Coutinho, Pamela Alves e Dulce Penna, entre outras.

PUBLICIDADE