Casa de Baco é interditada pela prefeitura do Rio de Janeiro

Do Rio Encena

A Casa de Baco passou por reformas no isolamento acústico em setembro Foto: Luiz Maurício Monteiro

A Casa de Baco, localizada na Rua da Lapa, foi interditada pela Prefeitura do Rio de Janeiro nesta terça-feira (24). A notícia foi dada na página oficial do próprio estabelecimento no Facebook. Procurada pelo RIO ENCENA, Alice Steinbruck, proprietária do local, preferiu não dar mais detalhes, nem mesmo sobre a alegação que teria sido dada pela prefeitura para a suspensão temporária das atividades por lá. Ela disse apenas que contadores e advogados contratados já estão trabalhando no caso.

Inclusive, a mesma postagem na rede social diz que a Casa de Baco está com toda a documentação em dia e que a expectativa é de que o imbróglio seja resolvido o mais rapidamente possível.

Em setembro passado, o centro cultural, inaugurado no último mês de abril como espaço alternativo para produções teatrais, precisou passar por uma reforma para reforçar o isolamento acústico. Esta foi uma exigência da prefeitura, já que o som das atrações – principalmente shows – estaria incomodando vizinhos próximos. Nós entramos em contato também com a Seop (Secretarias Municipal de Ordem Pública) e a Smuih (Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação), que informaram, via assessoria de imprensa, que não registram no momento pendências por parte da casa. Já a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) não retornou até o fechamento desta nota.

Postagem na página da Casa de Baco

PUBLICIDADE