Caixa abre inscrições para ocupação de espaços e patrocínio de projetos

Do Rio Encena

O Teatro Nelson Rodrigues, no Centro, é um dos equipamentos culturais geridos pela Caixa Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal abriu na última segunda-feira (18) seleção pública para patrocínio de projetos culturais e formação de pautas. O processo cultural visa aos anos de 2019 e 2020. Interessados podem clicar aqui para inscrever projetos nos segmentos de artes visuais, cinema, dança, música, teatro e vivências. O prazo vai até as 17h do dia 03 de agosto.

Segundo Gerson Bordignon, diretor de marketing e comunicação da Caixa, o banco destinará R$ 39 milhões para aplicação nos projetos selecionados só para 2019. A relação com os contemplados sai ainda neste ano, até dezembro, no mesmo endereço eletrônico usado para inscrições.

Um dos palcos que receberá os projetos selecionados é o do Teatro da Caixa Nelson Rodrigues, na Avenida Chile, no Centro, que foi reinaugurado no segundo semestre de 2017 após quatro anos fechado. Já o Caixa Cultural – centro que reúne um teatro, dois cinemas, três galerias e uma livraria – já nem aparece mais no site do programa cultural do banco. Devido aos altos custos do aluguel do imóvel da Avenida Almirante Barroso, a Caixa cogita encerrar as atividades do equipamento em breve.

PUBLICIDADE