Bruce Gomlevsky volta a interpretar Renato Russo em curta temporada no Theatro Net Rio

Do Rio Encena

Bruce começou a interpretar Renato Russo no teatro em 2006 Foto: Ricardo Brajterman/Divulgação

A longeva história entre Bruce Gomlevsky e Renato Russo (1960 – 1996) no teatro vai ganhar mais uma capítulo nesse fim de semana. Treze anos depois de estrear “Renato Russo – O Musical”, o ator volta a homenagear o ex-líder da banda Legião Urbana em curta temporada no Theatro Net Rio, em Copacabana, que começa nessa sexta-feira (10), às 21h, e vai até 02/06, com apresentações também aos sábados, no mesmo horário, e aos domingos, às 20h.

Com direção de Mauro Mendonça Filho e texto de Daniela Pereira de Carvalho, Bruce encarnou o músico pela primeira vez em 11 de outubro de 2006. Desde então, com um hiato entre 2010 e 2016, o espetáculo realizou incontáveis temporadas, acumulando cerca de 400 sessões assistidas por mais de 200 mil espectadores, em mais de 50 cidades do país.

Acompanhado da banda Arte Profana, Bruce alterna números musicais e dramaturgia – que tem base em entrevistas, reportagens, imagens de shows e livros. Entre as passagens da vida do cantor retratadas estão a juventude “punk”; os dois anos sobre uma cadeira de rodas; a fundação da primeira banda, o Aborto Elétrico; uma grande confusão num show em Brasília; os problemas com drogas e um relacionamento homoafetivo.

Já com a trilha sonora, o espetáculo, que tem direção musical de Marcelo Alonso Neves, faz o público voltar no tempo com 22 canções, entre elas, clássicos da própria Legião, como “Eduardo e Mônica”, “Vento no Litoral” e “Tempo Perdido”, além de outras que influenciaram a carreira do homenageado.

PUBLICIDADE