‘Bibi – Uma Vida em Musical’ estreia no Teatro Oi Casa Grande contando a trajetória de Bibi Ferreira

Do Rio Encena

Amanda Acosta (D) interpreta Bibi Ferreira no espetáculo musical Foto: Rodrigo Lopes/Divulgação

Um dos maiores ícones do teatro brasileiro, Bibi Ferreira terá sua trajetória contada nos palcos – justamente onde se sente mais à vontade – a partir desta sexta-feira (05), quando estreia, às 20h30, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, “Bibi – Uma Vida em Musical”. Com texto da dupla Artur Xexéo e Luanna Guimarães e direção de Tadeu Aguiar, o espetáculo narra os 95 anos de vida e os 76 de carreira da atriz, diretora, cantora e compositora carioca.

Com Amanda Acosta no papel principal, a peça conta ainda com outros 18 atores que, com direção musical de Tony Lucchesi e coreografias de Sueli Guerra, apresentam ao longo de 140 minutos canções originais de Thereza Tinoco e sucessos d e produções encabeçadas pela própria Bibi, como “My Fair Lady”, “O Homem de La Macha”, “Alô, Dolly!” e “Gota D’ Água”.

Entre as passagens de sua vida retratadas no espetáculo, estão a escolha do seu nome; sua iniciação nos palcos; seus casamentos, o nascimento de Tina, sua filha única; a homenagem da escola de samba Viradouro e sua chegada a um teatro da Broadway, aos 90 anos.

“Bibi – Uma Vida em Musical” segue em cartaz até 04 de abril, com apresentações quintas e sextas às 20h30; sábados em dose dupla, às 17h e às 21h; e domingos às 19h. As entradas vão de R$ 50 a R$ 150.

PUBLICIDADE