Bar no Leme recebe projeto de stand-up comedy a preços populares

Do Rio Encena

Pierre Rosa e Myka Rozenbrah são os idealizadores do projeto Foto: Divulgação

Para quem curte uma apresentação de stand-up comedy ou simplesmente está a fim de dar algumas risadas, o Mundeco Bar, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Leme, pode ser uma boa opção de destino. Por lá, está sendo realizado o projeto “Porão da Comédia”, sempre às terças-feiras, às 20h30, sem previsão de encerramento. E o valor sugerido para o couvert colaborativo é bem em conta: R$ 20.

Idealizadores do projeto, Pierre Rosa e Myka Rozenbrah, que recebem convidados diferentes a cada sessão, classificam o “Porão da Comédia” como um “stand-up raíz”. Isto porque, na contramão de muitos shows do gênero que têm migrado para os teatros, a dupla prefere seguir se apresentando em bares, com a proposta de revitalizar a origem do stand-up.

– O stand-up é uma modalidade nascida e eternizada nos bares de Nova York. Você vai encontrar stand up de qualidade na Inglaterra, no Brasil e no mundo inteiro, mas a coisa nasceu lá e há uma mística em torno do ambiente típico de stand-up – um pequeno tablado, um microfone, as paredes de tijolos e o ambiente subterrâneo. Aquela atmosfera onde duas doses de bebida e umas bobagens bem faladas por uma galera talentosa, mudam qualquer humor – observa Mykael Rozenbrah, responsável pelos textos ao lado de Pierre, que por sua vez, assina a direção.

Com esta ideia de fazer apresentações de stand-up em bares, os humoristas já estão com planos de levar o show para outros mini palcos da cidade. A partir de semana que vem, por exemplo, eles começam a se apresentar no Cazota Bar, na Lapa, às quintas.