Bailarina Aline Bernardi lança livro e se apresenta com solo de dança no Parque das Ruínas; entrada é franca

Do Rio Encena

Aline Bernardi leva seu livro-performance ao Parque das Ruínas nesse fim de semana

A bailarina e escritora Aline Bernardi chega ao Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, nesse fim de semana para lançar seu mais recente trabalho – que se divide em duas vertentes complementares. No sábado (25) e no domingo (26), às 16h, a artista se apresenta com o solo de dança “Decopulagem”. Logo em seguida às sessões, ela promove o lançamento do livro homônimo, na galeria. Ambas as atividades são gratuitas. Confira o serviço completo no fim da página.

Fruto de uma investigação entre corpo e palavra realizada por Aline, o livro-performance tem no solo de dança – que convida o público a se locomover pelas dependências do centro – composições coreográfica e dramatúrgica que propõem um questionamento sobre um hiperestímulo tecnológico presente na sociedade atual.

Já o livro contém 33 prosas poéticas e uma montagem artesanal – com capa e contracapa de cerâmica –  e desenhos exclusivos do artista Kammal João.

— Criamos uma dramaturgia adaptável aos diferentes espaços e porosa aos muitos suportes, que se transforma e cria texturas a partir da poética do universo Decopulagem. Todo esse período de investigação me ensinou a acolher os ciclos de morte do processo, aprender a lidar com as transformações do trabalho. É preciso que saibamos abrir essa escuta na vida — acrescenta Aline, que faz parte da rede carioca de investigação do Contato Improvisação.

O livre-performance é conduzido por três títeres: a Andarilha, que dialoga com os diferentes lugares percorridos, tanto gigantes metrópoles, como pequenas cidades do interior; a Artesã, que interage com diferentes artistas, obras e ideias importantes na trajetória de Bernardi como performer e bailarina; a Alfaiate, que faz a interlocução com a maternidade, seja na geração de uma vida ou de processos artísticos.

A artista integra a rede carioca de investigação do Contato Improvisação Fotos: Helena Cooper/Divulgação

SERVIÇO

Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa.
Telefone: (21) 2215-0621 | (21) 2224-3922
Sessões: Sábado (25) e domingo (26) às 16h | *O lançamento do livro acontece na galeria, após as sessões
Período: 25/05 e 26/05
Elenco: Aline Bernardi
Direção: Guilherme Frederico
Texto:
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Funcionamento da bilheteria: Não informado
Gênero: Dança
Duração: 60 minutos
Capacidade: Não informada

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE