Armazém Cia. de Teatro leva adaptação de ‘Hamlet’ para curta temporada no Teatro Sesi

Do Rio Encena

A peça é uma releitura de um dos mais famosos clássicos de Shakespeare Foto: João Gabriel Monteiro/Divulgação

Acostumada a levar aos palcos criações próprias, a Armazém Cia. de Teatro saiu um pouco de sua linha de trabalho em junho passado ao estrear no CCBB “Hamlet”, montagem que marcou seus 30 anos de atividades. Cinco meses e algumas viagens depois – por Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) – o grupo reestreia a sua adaptação para o clássico de William Shakespeare (1564-1616), desta vez no Teatro Sesi. A temporada começa nesta quinta-feira (09), às 19h30, e segue até 09 de dezembro, com sessões também sextas, no mesmo horário, e sábados, às 19h.

Com direção de Paulo de Moraes, o espetáculo reconta a história do personagem-título, um príncipe da Dinamarca que entra num turbilhão de emoções depois de perder seu pai de maneira suspeita e ver sua mãe casar com o próprio cunhado apenas um mês depois. Ao ter visões do falecido garantindo que morreu envenenado pelo irmão, Hamlet lhe promete vingança.

Para disfarçar seus planos, o protagonista se finge de louco diante das pessoas. Seu novo comportamento, porém, começa a fugir do seu controle, dando outros desdobramentos à trama.

Depois de estrear, a montagem da Armazém recebeu algumas indicações a premiações teatrais deste ano. No Prêmio Cesgranrio, “Hamlet” concorre em seis categorias, incluindo Melhor Espetáculo e Direção; e no 17ª Prêmio Cenym, foram  quatro citações, entre elas, Melhor Atriz.