Após quatro anos longe dos palcos, Luciana Coutinho faz duas sessões de ‘Solidão, que Nada!’ no Teatro Clara Nunes

Do Rio Encena

Roberta Novaes (E) convidou Luciana Coutinho para fazer o espetáculo Foto: Divulgação

Conhecida do grande público por participações no humorístico “Zorra Total” (TV Globo), como a Candinha, esposa de Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck), Luciana Coutinho está de volta à ativa, mas desta vez no teatro. Ausente dos palcos desde 2014, pouco antes de dar à luz Lucca, seu único filho, a atriz, de 50 anos, estreia nessa quarta-feira (04), às 20h, o espetáculo “Solidão, que Nada!”, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. A princípio, serão só duas sessões (a segunda ocorre na outra quarta, dia 11), mas em agosto, ela volta para uma temporada no Candido Mendes, em Ipanema.

O convite para o retorno aos palcos surgiu de Roberta Novaes, com quem Luciana divide a cena no espetáculo escrito por Hugo Leandro. Depois de assistir e admirar à colega pela TV, Roberta participou de um workshop ministrado e dirigido por Luciana. A afinidade não demorou a surgir, resultando assim na ideia de trabalharem juntas.

— Dividir o palco com a Roberta é também um brinde à vida offline. Além de sermos colegas de profissão, a razão de levarmos este projeto adiante é uma real celebração à amizade — vibra Luciana, que apareceu na telinha pela última vez na temporada 2014 de “Malhação”.

E quando fala em “vida offline”, a atriz se refere a uma das abordagens de “Solidão, que Nada!”. Na peça, que tem direção de Adren Alves e Ricca Barros, da Cia Barca dos Corações Partidos, a atriz interpreta Clarisse, uma mulher que vive um mundo solitário dentro de casa, onde parece ser refém de uma realidade virtual, com suas redes sociais. A reviravolta acontece graças a uma amiga, papel de Roberta Novaes.

— Falar de solidão nos tempos de hoje é quase mandatório. Numa sociedade cada vez mais conectada pelas redes digitais, parece que o contato físico, que gera intimidade e fortalece as relações, está sendo fortemente impactado — encerra Luciana.

SERVIÇO

Local: Teatro Clara Nunes
Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, Nº 52 – Gávea.
Telefone: (21) 2274-9696
Sessões: Quartas (04 e 11/07) às 20h
Período: 04/07 a 11/07
Elenco: Luciana Coutinho e Roberta Novaes
Direção: Adren Alves e Ricca Barros
Texto: Hugo Leandro
Classificação: 14 anos
Entrada: R$ 70 (inteira); R$ 35 (meia)
Funcionamento da bilheteria: Não informado
Gênero: Drama
Duração: 60 minutos
Capacidade: 435 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE