Alexandro Lino faz duas apresentações da comédia solo ‘O Porteiro’ no Theatro Bangu Shopping

Do Rio Encena

Lino conversou com porteiros de verdade para levar histórias para a peça Foto: Janderson Pires/Divulgação

A vida imita a arte ou, na verdade, à inspira? No caso de “O Porteiro”, vale a segunda opção. Com únicas apresentações marcadas para o próximo fim de semana, sábado (17) e domingo (18), no Theatro Bangu Shopping, a comédia solo conta histórias verídicas de porteiros nordestinos que vieram tentar a vida no Rio de Janeiro e foram entrevistados por Alexandre Lino, o próprio protagonista da montagem.

— No meio de nossa sociedade, existe um Brasil notado por poucos. Um grupo de pessoas que, apesar de conviver conosco, até frequentar nossa casa, é como se não estivesse lá. O espetáculo inverte tudo isso, e são eles, os porteiros, os protagonistas. Com irreverência e humor, deixam a invisibilidade para apresentar a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisível não são as pessoas, invisíveis são suas histórias — explica Lino, que atua com direção e texto de Paulo Fontenelle.

Por partir de relatos de nordestinos, o espetáculo é carregado do humor típico daquela região, que ajuda a deixar mais cômica a história do porteiro Waldisney. Certo dia,ele é surpreendido com a ausência do síndico para uma reunião de condomínio e, sem muita escolha, resolve assumir o comando do encontro. Tudo ao seu modo, é claro.

Durante a encenação, Lino interage com os espectadores como se estes fossem os próprios condôminos, participando diretamente da reunião.

Waldisney, aliás, não é o primeiro porteiro que o ator interpreta. Ele já viveu este tipo de personagem nas peças “Domésticas” (2013) e “Estes Fantasmas” (2017), e também no filme “Apaixonados” (2016) e na série “A Cara do Pai” (TV Globo).

SERVIÇO

Local: Theatro Bangu Shopping
Endereço: Rua Fonseca, Nº 240 – Bangu.
Telefone: (21) 2401-3631
Sessões: Sábado (17) às 21h; domingo (18) às 19h
Elenco: Alexandre Lino
Direção: Paulo Fontenelle
Texto: Paulo Fontenelle
Classificação: 16 anos
Entrada: R$ 60 (Plateia); R$ 40 (Balcão)
Funcionamento da bilheteria: Segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados
Gênero: Comédia
Duração: 60 minutos
Capacidade: 574 lugares

* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo

PUBLICIDADE