Alexandra Richter comenta reação do público em cena tensa de ‘A História de Nós 2’: ‘Pessoas se reconhecem’

Luiz Maurício Monteiro

Como manda o manual da boa comédia, “A História de Nós 2” faz rir. No entanto, em alguns momentos, principalmente numa cena tensa mais para o fim, em vez de gargalhadas, a peça, em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, arranca reflexões do público.  Ao acompanharem a trajetória de um casal que chegou a uma crise aparentemente irreversível, por diferentes motivos, muitos espectadores se pegam vendo a si mesmos nos personagens, como conta a atriz Alexandra Richter.

– Na última briga, o público fica assim… Porque é uma briga muito feia. E as pessoas se reconhecem também. Por que esse casal… A gente acompanha o início deles. A gente narra a história e mostra através de flashback – explica Alexandra, que é a idealizadora da montagem, ao quadro “Quem Encena”, da Rio Encena TV.

Com texto de Lícia Manzo e direção de Ernesto Piccolo, o espetáculo estreou em 2009 e ficou em cartaz até 2014, quando deu uma pausa. No início deste ano, voltou já com Bruno Garcia ocupando o papel que já havia sido de Marcelo Valle e do próprio Piccolo.

No vídeo abaixo, Alexandra fala um pouco mais sobre a comédia, como por exemplo, o que levou o casal à separação, e também do projeto de levar “A História de Nós 2” para as telonas. Confira:

PUBLICIDADE