‘Agosto’ reestreia no Teatro Carlos Gomes encenando reunião tensa de família

Do Rio Encena

O elenco é liderado por Guida Vianna (C), a matriarca Violet Foto: Luciana Mesquita/Divulgação

Violet e sua descompensada família estão de volta! Protagonizado por Guida Vianna, vencedora do Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz por este trabalho, o drama familiar “Agosto”, que estreou em 2017, chega nessa semana ao Teatro Carlos Gomes, no Centro. A nova temporada começa na sexta-feira (11), às 19h, e vai até 03/06 com sessões também quintas e sábados, no mesmo horário, e domingos às 18h. Os valores das entradas vão de R$ 15 (meia) a R$ 50 (inteira).

Vencedora dos prêmios Pulitzer de melhor drama e Tony de melhor texto, a obra do norte-americano Tracy Letts foi traduzida por Guilherme Siman e adaptada pelo diretor André Paes Leme. Com toques de humor, a peça retrata um indesejado encontro entre os membros de uma família após o desaparecimento do patriarca. Lutando contra um câncer, a mãe, Violet (Guida), confronta as filhas, fazendo com que segredos – inclusive dos respectivos maridos – sejam compartilhados perante todos os presentes.

Um dos principais alvos de Violet é Barbara (Letícia Isnard). Inconformada e rancorosa, a matriarca acusa a herdeira de não tê-la visitado após a descoberta do câncer, mas apenas após o desaparecimento do pai. Apesar dos arranhões frequentes, ironicamente, Barbara seria a filha predileta. 

— É a filha preferida porque Violet a julga a mais inteligente e a mais parecida com ela, e os temperamentos parecidos levam as duas a embates frequentes — complementa Guida.

PUBLICIDADE