Adaptado por José Wilker, clássico infantil reestreia no Teatro Fashion Mall

Do Rio Encena

Anna Rita Cerqueira e Bernardo Mesquita são os protagonistas do espetáculo infantil Foto: Rafael Magalhães/Divulgação

A história da menina borralheira que sofre a opressão da madrasta até encontrar o amor de um príncipe. O famoso clássico infantil “Cinderela”, numa versão adaptada por José Wilker (1944-2014), inicia uma nova temporada, desta vez no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, neste sábado (25/03), às 17h30. No elenco, Anna Rita Cerqueira e Bernardo Mesquita, que já trabalharam juntos na novela juvenil “Malhação” (TV Globo), interpretam Cinderela e o Príncipe. A temporada vai até 14 de maio, com sessões também aos domingos no mesmo horário, e ingressos a partir de R$ 30 (meia).

A peça começa a no momento em que um rato, uma gata e um cachorro encontram um livro que, magicamente, os apresenta a uma fada madrinha. Num passe de mágica, ela faz os animais ganharem o dom de ler. A leitura possibilita aos três personagens não apenas viajar na imaginação, mas também vivenciar tudo o que está sendo lido, o que permite com que eles entrem na história da menina humilhada pela madrasta.

O espetáculo surgiu aproximadamente um ano depois da morte de José Wilker. A diretora Luisa Thiré conta que Wilker autorizou a montagem do infantil em 2012.

– Passei um e-mail para ele em 10 de dezembro de 2012, e ele respondeu no mesmo dia “Olá, Luisa. Claro! Fique à vontade. Estarei lhe aplaudindo na estreia. Good vibes para você!” – lembra ela.

Luisa, que há 23 anos interpretou uma das filhas da terrível madrasta, comenta a experiência de dirigir esta versão do clássico.

– É maravilhoso! Eu já conhecia a peça, mas do palco, da coxia. Agora, tenho que olhar de fora para orquestrar tudo. Estou bem ansiosa e muito animada – conclui.