Adaptado de livro de Lázaro Ramos, infantil ‘A Menina Edith e a Velha Sentada’ reestreia no Theatro Net Rio

Do Rio Encena

Lázaro Ramos (C) junto ao elenco do espetáculo Foto: Divulgação

Tradição e tecnologia podem caminhar juntas? Para o pessoal do espetáculo “A Menina Edith e a Velha Sentada”,a resposta é “sim”. Adaptado do livro “A Velha Sentada” (2010), o primeiro de Lázaro Ramos, o infantil propõe o resgate das brincadeiras antigas e o uso com bom senso da tecnologia para um maior equilíbrio na vida de crianças e adolescentes do século XXI. Com novidades no elenco para essa nova temporada, a peça reestreia nesse sábado (24), às 16h, no Theatro Net Rio, em Copacabana, onde fica somente até o próximo dia 15, com sessões também aos domingos, no mesmo horário.

Dirigida pelo próprio Lázaro e adaptada por Elísio Lopes Jr., a peça faz uma lúdica viagem pelos cinco sentidos do ser humano – visão, audição, paladar, tato e olfato – para chegar ao seu grande objetivo, o tal equilíbrio. A explicação é que são os sentidos que despertam uma melhor compreensão das coisas que estão ao redor. Todo esse passeio lúdico é feito pelos atores Rose Lima, George Sauma, Dani Ornellas, Orlando Caldeira e Flávia Milioni, além do músico e Pedro Maia.

No palco, tomado por uma atmosfera circense, eles interpretam personagens que foram inspirados em parentes e amigos que marcaram a infância de Lázaro Ramos. Entre eles, a protagonista Edith -batizada com o nome da avó paterna do ator – uma menina que passa boa parte do dia de frente para um computador, mas certo dia aceita embarcar, dentro da própria cabeça, nesta viagem repleta de aprendizados e de autoconhecimento.

Já a trilha sonora é composta por 12 músicas de de artistas de diferentes estilos como James Brown, Raul Seixas, Amy Whinehouse, Pitty e Cartola.

PUBLICIDADE