‘Aberto ao público em geral’, garantem atores de espetáculo espírita em cartaz no Teatro Vannucci

Luiz Maurício Monteiro

Em cartaz no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, o espetáculo “O Encontro Espiritual de Leon Denis e Joanna de Angelis”, inspirado no espiritismo, não é voltado para um público segmentado. Ou seja, não se trata de uma montagem que possa interessar apenas a adeptos e simpatizantes da doutrina difundida por Allan Kardec (1804-1869). Quem garante são os próprios atores, Rogério Fabiano e Érica Collares, que vivem no palco a situação descrita no título: um encontro em outro plano de dois personagens que nunca estiveram frente a frente em carne e osso.

– É um espetáculo moderno, diferente, mas com o compromisso de mostrar cultura e informação real… É aberto ao público em geral – ressalta Rogério Fabiano, espírita assim como Érica, em entrevista ao quadro “Quem Encena”, da RIO ENCENA TV.

Além da proposta da peça, os atores falaram também sobre o autor e diretor Paulo Afonso de Lima, falecido neste ano, meses após a conclusão do projeto. Com base em sua religião, Érica e Rogério comentaram que ainda não receberam uma carta psicografada de Paulo, mas afirmaram que têm a expectativa de que isso possa acontecer em breve. Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo: