‘A Cigarra e a Formiga – O Musical’ chega ao Teatro Bradesco para curtíssima temporada

Do Rio Encena

A adaptação apresenta novos personagens e canções originais Foto: Divulgação

Inspirado na fábula homônima do francês Jean de La Fontaine (1621-1695), o espetáculo “A Cigarra e a Formiga – O Musical” estreia nesse sábado (24), às 16h, no Teatro Bradesco, na Barra. Com novos personagens e sete músicas originais, a adaptação dirigida por Allan Ragazzy fica em cartaz somente até 09 de julho, com apresentações também aos domingos, no mesmo horário.

Com seis atores no elenco e o corpo de ballet da academia Belarte, a peça relata a história de Dona Formigana, uma mãe de família, que vê a tranquilidade do formigueiro onde vive acabar com a chegada de uma cigarra cantora.

Incomodada com a nova vizinha, que só pensa em cantar, a formiga chama sua atenção para ajudar nos preparativos para a chegada do inverno, pois caso contrário, passará fome e frio. Com a queda brusca da temperatura – encenada com neve cenográfica caindo sobre o palco – a cigarra, que não seguiu os conselhos dados, pede ajuda. A formiga resiste a princípio, mas depois acaba abrigando sua cantora.

Os números musicais que costuram a trama são embalados por arranjos musicais que trazem influência das canções africanas, do jazz, do R&B e do funk.